sábado, 1 de agosto de 2009

Engenharia do Ambiente


Zona mais emprego Beja Empresa: patricios S.A
Categoria mais emprego Engenharia ( Ambiente ) Tipo: Tempo Inteiro
Referencia # 789850 Data: 31-7-2009

Anuncio:

Empresa da construção civil procura Técnico Ambiente/ CAP TSSHT Nível V para obra em Beja para acompanhamento ambiental e coordenação das condições de Higiene e Segurança em obra, pretendemos:

- Licenciatura em Engenharia do Ambiente ou afim;
- Com experiência em acompanhamento de obras de construção civil;
- Conhecimentos de gestão dos recursos ambientais e das condições de segurança em obra;
- Disponibilidade para deslocações;
- Dinamismo, ambição, pro-actividade.
- Domínio da legislação, regulamentação e normativo em vigor;
- Elevada capacidade de autonomia e iniciativa;
- Sentido de responsabilidade e orientação para os resultados;


Os interessados deverão enviar o C.V. detalhado, com foto até 10.08.2009 para anabela.quental@patricios.pt


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Recém-Licenciado em Engenharia Florestal

APFRA – Associação dos Produtores Florestais da Região de Alcobaça

Procuramos recém-licenciado em Engenharia Florestal ou similar para estágio profissional.

Probabilidade de entrada nos quadros após estágio, dependendo do desempenho.

Fundamental revelar dinamismo e capacidade para trabalhar em equipa. Deverá residir ou ter disponibilidade para residir
Exige-se carta de condução, à-vontade com ferramentas informáticas (Excel, ArcGis, Word, PowerPoint e Outlook) e disponibilidade imediata.
Preferência para detentores de CAP Formador, bem como de CAP HST.

Mais informações e resposta até 21 de Agosto para
APFRA – Associação dos Produtores Florestais da Região de Alcobaça, Att. Sara Mateus, Rª de Leiria, s/n, 2460-045 Alcobaça

apframail@gmail.com

919695112 (Sara Mateus)


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sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ciencias Ambientales - Barcelona

Gestor de Proyectos Europeos | Opción Empleo

Gestor de Proyectos Europeos
 

Innotalentum selecciona para uno de sus clientes ubicados en el Vallès, un/a Gestor de Proyectos Europeos.

Funciones:

Te encargarás de la Representación institucional en reuniones de proyectos, gestión administrativa de proyectos, coordinación de socios, organización de reuniones internas y externas, participación en cursos y preparación de propuestas.


Perfil:

Se requiere:

- Formación en Ciencias Ambientales, Energía, Renovables, Ingeniería Ambiental, industrial, similar.
- Experiencia mínima demostrable en la Gestión de Proyectos Europeos.
- Carácter abierto, trabajo en equipo, desenvoltura en entornos internacionales.
- Imprescindible nivel alto de inglés.
- Valorable alemán.
- Disponibilidad para viajar.
- Creatividad y habilidad para trabajar en equipo, implicación.
- Nivel avanzado de ofimática.

 
Fecha: 29 de julio de 2009
Localidad:Terrassa
Provincia:Barcelona
Salario: Entre 18.500€-23.100€ B/A
Comienzo: Septiembre
Duración: Indefinida (contrato inicial por obra)
Tipo de trabajo: Tiempo Completo
Solicitudes:enviar Cv por mail
Empresa: Innotalentum
Contacto: Esther Comabella
Teléfono:
Fax:
Correo-E:

Nota importante:

La legislación vigente sólo permite contratar a personas con nacionalidad española, personas del espacio económico europeo, o extranjeros con permiso de trabajo y residencia en regla. Por favor abstengase de envíar solicitudes de empleo si no cumple estos requisitos, a no ser que explícitamente se indique lo contrario en el texto del anuncio.


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Técnico Superior




Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião

Caracterização da Oferta

Código da Oferta: OE200907/1801
Tipo Oferta: Procedimento Concursal Comum
Estado: Activa 
Nível Orgânico: Câmaras Municipais
Órgão/Serviço: Câmara Municipal - Santa Marta de Penaguião
Vínculo: CTFP por tempo indeterminado
Regime: Carreiras Gerais
Carreira: Técnico Superior
Categoria: Técnico Superior
Grau de Complexidade: 3
Remuneração: Negociada, nos termos do artigo 55.º da Lei n.º 12-A/2008, de 27 de Fevereiro
Suplemento Mensal: 0
Caracterização do Posto de Trabalho: Funções consultivas, de estudo planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e ou científica, que fundamentam e preparam a decisão. Elaboração, autonomamente ou em grupo, de pareceres e projectos, com diversos graus de complexidade, e execução de outras actividades de apoio geral ou especializado nas áreas de actuação comuns, instrumentais e operativas do órgão e serviços. Funções exercidas com responsabilidade e autonomia técnica, ainda que com enquadramento superior qualificado. Representação do órgão ou serviço em assuntos da sua especialidade, tomando opções de índole técnica, enquadradas por directivas ou orientações superiores. Desempenhar todas as funções que estejam relacionadas com o Ambiente; Colaborar com o Gabinete Técnico Florestal, dando resposta especificamente às questões relacionadas com as florestas e prestar apoio na área da Protecção Civil.


 Requisitos de Admissão

Relação Jurídica: Nomeação definitiva
Nomeação transitória, por tempo determinável
Nomeação transitória, por tempo determinado
CTFP por tempo indeterminado
CTFP a termo resolutivo certo
CTFP a termo resolutivo incerto
Sem Relação Jurídica de Emprego Público
 
Requisitos para a Constituição de Relação Jurídica : a) Nacionalidade Portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;
b) 18 anos de idade completos;
c) Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;
d) Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;
e) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.
Parecer dos Membros do Governo (n.º 6 do artigo 6º da LVCR): Despacho do Senhor Presidente da Câmara Municipal datado de 22 de Junho de 2009
Requisitos de Nacionalidade: Sim
 
Habilitação Literária: Licenciatura
Descrição da Habilitação Literária: Licenciatura em Engenharia Ambiental e dos Recursos Naturais
Grupo Área Temática Sub-área Temática Área Temática
Ciências Ciências do Ambiente Ciências do Ambiente / Qualidade do Ambiente


Técnico Superior IV (m/f)(30-07-09) - Emprego Nacional - Naturlink

 



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Eng. Zootécnico

IH Company, S.A.

Empresa sediada no Norte no âmbito da Nutrição Equina, procura Eng (a) Zootecnico (a) para vertente comercial e técnica, que esteja disponivel para trabalhar zona Norte e Galiza.

Localidade: Oliveira de Azemeis

Pede-se residência na zona.

Favor enviar CV e Carta de Apresentação para geral@ihc.pt ou frocha@ihc.pt
Contacto: 961 576 344/ 256 590 040


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Comercial España y Portugal

Lanbila: Buscador de empleo del Pais Vasco. Euskadiko lan bilatzailea


Puesto Vacante Comercial España y Portugal
Empresa Nations Group
Perfil Comercial Ventas
Departamento VENTAS
Nº Puestos 1
Localidad BILBAO
Provincia Bizkaia
Descripción Oferta Multinacional fabricante de productos plásticos para los sectores agrícola , alimentario e industrial, desea incorporar un: RESPONSABLE COMERCIAL ESPAÑA Y PORTUGAL RESPONSABILIDADES: • Prospección y desarrollo de una cartera de clientes en la mitad oeste peninsular, para la gama de productos de la compañía en el sector industrial: materiales de construcción (cerámica, ladrillos, tejas, aislantes, morteros y cementos), agroalimentario (cerveceros, aguas minerales, refrescos), bienes de equipo (coches, electrodomésticos, etc.) • Elaboración de las propuestas comerciales conjuntamente con la Dirección Comercial, negociando las mismas • Seguimiento de la relación con los clientes
Candidato
Estudios Mínimos Universitarios Medios
Experiencia Mínima 5 años 5 años
Requisitos Mínimos PERFIL DEL CANDIDATO: El candidato será licenciado en Empresariales, Económicas ó carrera técnica, valorándose especialmente estudios de postgrado en el área comercial. Acreditará una experiencia mínima de 3 años en la venta "business to business" de productos dentro del sector del embalaje (cartón, plásticos, etc.) o de materiales de equipamiento industrial (cartón, papel, plástico, vidrio, etc.). Deberá poseer excelentes dotes comerciales y organizativas, para poder gestionar su cartera de clientes y su cuenta de resultados Imprescindible nivel alto de francés, valorándose muy positivamente el portugués. Interesados enviar CV (formato Word) a: m.abio@nations-group.com
Requisitos Deseados
Contrato
Tipo Contrato Indefinido
Duración Indefinida
Jornada Laboral Completa
Horario
Salario
Mínimo +33.000 +33.000 €/año
Máximo +33.000 +33.000 €/año
Suscribir

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quinta-feira, 30 de julho de 2009

Engenharia Ambiental e dos Recursos Naturais



Técnico Superior IV (m/f)(30-07-09)

Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião

Caracterização da Oferta

Código da Oferta: OE200907/1801
Tipo Oferta: Procedimento Concursal Comum
Estado: Activa 
Nível Orgânico: Câmaras Municipais
Órgão/Serviço: Câmara Municipal - Santa Marta de Penaguião
Vínculo: CTFP por tempo indeterminado
Regime: Carreiras Gerais
Carreira: Técnico Superior
Categoria: Técnico Superior
Grau de Complexidade: 3
Remuneração: Negociada, nos termos do artigo 55.º da Lei n.º 12-A/2008, de 27 de Fevereiro
Suplemento Mensal: 0
Caracterização do Posto de Trabalho: Funções consultivas, de estudo planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e ou científica, que fundamentam e preparam a decisão. Elaboração, autonomamente ou em grupo, de pareceres e projectos, com diversos graus de complexidade, e execução de outras actividades de apoio geral ou especializado nas áreas de actuação comuns, instrumentais e operativas do órgão e serviços. Funções exercidas com responsabilidade e autonomia técnica, ainda que com enquadramento superior qualificado. Representação do órgão ou serviço em assuntos da sua especialidade, tomando opções de índole técnica, enquadradas por directivas ou orientações superiores. Desempenhar todas as funções que estejam relacionadas com o Ambiente; Colaborar com o Gabinete Técnico Florestal, dando resposta especificamente às questões relacionadas com as florestas e prestar apoio na área da Protecção Civil.


 Requisitos de Admissão

Relação Jurídica: Nomeação definitiva
Nomeação transitória, por tempo determinável
Nomeação transitória, por tempo determinado
CTFP por tempo indeterminado
CTFP a termo resolutivo certo
CTFP a termo resolutivo incerto
Sem Relação Jurídica de Emprego Público
 
Requisitos para a Constituição de Relação Jurídica : a) Nacionalidade Portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;
b) 18 anos de idade completos;
c) Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;
d) Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;
e) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.
Parecer dos Membros do Governo (n.º 6 do artigo 6º da LVCR): Despacho do Senhor Presidente da Câmara Municipal datado de 22 de Junho de 2009
Requisitos de Nacionalidade: Sim
 
Habilitação Literária: Licenciatura
Descrição da Habilitação Literária: Licenciatura em Engenharia Ambiental e dos Recursos Naturais
Grupo Área Temática Sub-área Temática Área Temática
Ciências Ciências do Ambiente Ciências do Ambiente / Qualidade do Ambiente

 
Admissão de candidatos não titulares da habilitação exigida: Não


 Locais de Trabalho

Local Trabalho Nº Postos Morada Localidade Código Postal Distrito Concelho
Câmara Municipal - Santa Marta de Penaguião 1 RUA DOS COMBATENTES Santa Marta de Penaguião 5030477 Santa Marta de Penaguião Vila Real  Santa Marta de Penaguião 

 
Total Postos de Trabalho: 1
Quota para Portadores de Deficiência: 0


 Formalização das Candidaturas

Envio de candidaturas para: Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião, Rua dos Combatentes, 5030-477 Santa Marta de Penaguião
Contacto: 254810130
Data Publicitação: 2009-07-30
Data Limite: 2009-08-13
Fundamentação: 


 Texto Publicado

Jornal Oficial e Órgão de Comunicação Social: DR, 2.ª série, n.º 146, de 30 de Julho de 2009 Jornal de Noticias de 31 de Julho de 2009
Texto Publicado em Jornal Oficial: 1 - Para efeitos do disposto no artigo 50.º da Lei n.º 12-A/2008, de 27 de Fevereiro, e artigo 19.º da Portaria n.º 83-A/2009, de 22 de Janeiro, e, dada a inexistência de candidatos em reserva no Município e tendo em atenção que a consulta prévia à entidade Centralizada para Constituição de Reservas de Recrutamento (ECCRC), prevista no n.º 1 do artigo 4.º da referida Portaria n.º 83-A/2009, está temporariamente dispensada, de acordo com a informação prestada pela Direcção-Geral da Administração e do Emprego Público, torna-se público que por meu despacho datado de 22 de Junho de 2009, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis, a contar da data da publicação no Diário da República, o presente procedimento concursal comum na modalidade de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, para preenchimento de um posto de trabalho na categoria de Técnico Superior na área de engenharia ambiental e dos recursos naturais, da carreira geral de Técnico Superior, previsto no mapa de Pessoal desta Câmara Municipal.
2 - Local de trabalho — Área do Município de Santa Marta de Penaguião.
3 - Descrição sumária das funções: Funções consultivas, de estudo planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e ou científica, que fundamentam e preparam a decisão. Elaboração, autonomamente ou em grupo, de pareceres e projectos, com diversos graus de complexidade, e execução de outras actividades de apoio geral ou especializado nas áreas de actuação comuns, instrumentais e operativas do órgão e serviços. Funções exercidas com responsabilidade e autonomia técnica, ainda que com enquadramento superior qualificado. Representação do órgão ou serviço em assuntos da sua especialidade, tomando opções de índole técnica, enquadradas por directivas ou orientações superiores. Desempenhar todas as funções que estejam relacionadas com o Ambiente; Colaborar com o Gabinete Técnico Florestal, dando resposta especificamente às questões relacionadas com as florestas e prestar apoio na área da Protecção Civil.
4 - Prazo de validade: O procedimento concursal é válido para o recrutamento e preenchimento do posto de trabalho a ocupar e para efeitos do previsto n.º 2 do artigo 40º da Portaria n.º 83-A/2009, de 22 de Janeiro.
5 - Legislação aplicável: Lei n.º 12-A/2008, de 27 de Fevereiro (LVCR), Decreto Regulamentar n.º 14/2008, de 31 de Julho, Lei n.º 59/2008, de 11 de Setembro, Portaria n.º 83-A/2009, de 22 de Janeiro e Decreto-Lei n.º 29/2001, de 3 de Fevereiro.
6 - Requisitos de admissão: Os requisitos gerais de admissão previstos no artigo 8.º da Lei n.º 12-A/2008, de 27 de Fevereiro, que são os seguintes:
a) Ter nacionalidade portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;
b) Ter 18 anos de idade completos;
c) Não estar inibido do exercício de funções públicas ou interdito para o exercício das funções a que se candidata;
d) Possuir robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;
e) Ter cumprido as leis da vacinação obrigatória.
7 - Habilitações literárias exigidas: Licenciatura em Engenharia Ambiental e dos Recursos Naturais, sem possibilidade de substituição de nível habilitacional por formação ou experiência profissional.
8 - Por meu despacho de 22/06/2009, e em cumprimento das alíneas g), o) e q) do n.º 3 do artigo 19.º, da Portaria n.º 83-A/2009, de 22 de Janeiro, e dos n.ºs 6 e 7 do artigo 6.º e n.º 2 do artigo 3.º, ambos da Lei n.º 12-A/2008, de 27 de Fevereiro, decidi que:
Tendo em conta os princípios da racionalização, eficiência e economia de custos que devem presidir à actividade municipal e à urgência da contratação, o presente procedimento concursal seja único.
Na impossibilidade de preenchimento do posto de trabalho em causa, de entre trabalhadores com relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado previamente constituída, podem ser recrutados trabalhadores com relação jurídica de emprego público por tempo determinado ou determinável ou indivíduos sem relação jurídica de emprego público previamente estabelecida, nos termos do n.º 6 do artigo 6.º da Lei n.º 12-A/2008, de 27 de Fevereiro;
No caso de o número de candidatos admitidos ser igual ou superior a 100, não serão aplicados os métodos de selecção designados por avaliação psicológica e entrevista de avaliação de competências, nos termos do n.º 4 do artigo 53.º da Lei n.º 12-A/2008, de 27 de Fevereiro, conjugado com o n.º 2 do artigo 6.º da Portaria n.º 83-A/2009, de 22 de Janeiro;
Os candidatos aprovados no primeiro método de selecção, serão convocados para aplicação dos métodos seguintes, por tranches sucessivas, nos termos do artigo 8.º da Portaria n.º 83-A/2009, de 22 de Janeiro.
9 - Âmbito do recrutamento:
9.1 - O recrutamento inicia-se sempre de entre trabalhadores com relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado já estabelecida, nos termos do n.º 4 do artigo 6.º da Lei n.º 12-A/2008, de 27 de Fevereiro, podendo candidatar-se ao procedimento, nos termos das alíneas a) a c) do n.º 1 do artigo 52.º da mesma Lei:
Trabalhadores integrados na mesma carreira, a cumprir ou a executar diferente atribuição, competência ou actividade, do órgão ou serviço em causa;
Trabalhadores integrados na mesma carreira, a cumprir ou a executar qualquer atribuição, competência ou actividade, de outro órgão ou serviço ou que se encontrem em situação de mobilidade especial;
Trabalhadores integrados em outras carreiras;
9.2 - Na impossibilidade de ocupação do posto de trabalho em causa, pelos trabalhadores identificados no ponto anterior, e conforme meu despacho de 22/06/2009, poderão ser recrutados trabalhadores que exerçam os respectivos cargos em comissão de serviço ou com relação jurídica de emprego público por tempo determinado ou determinável ou sem relação jurídica de emprego público previamente estabelecida.
9.3 - Não podem ser admitidos candidatos que, cumulativamente, se encontrem integrados na carreira, sejam titulares da categoria e, não se encontrando em mobilidade, ocupem postos de trabalho previstos no mapa de pessoal desta Autarquia, idênticos ao posto de trabalho para cuja ocupação se publicita o presente procedimento.
10 - Posicionamento remuneratório: Tendo em conta o preceituado no artigo 55.º da Lei n.º 12-A/2008, de 27 de Fevereiro, o posicionamento do trabalhador recrutado numa das posições remuneratórias da categoria é objecto de negociação com a entidade empregadora pública (Município de Santa Marta de Penaguião) e terá lugar imediatamente após o termo do procedimento concursal.
11 – Formalização das candidaturas — A candidatura deve ser formalizada em suporte de papel, através do preenchimento de formulário tipo, de utilização obrigatória, disponível na Secção de Pessoal e na página electrónica desta Autarquia, endereço www.cm-smpenaguiao.pt podendo ser entregue pessoalmente ou remetida pelo correio, com aviso de recepção, para a Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião, Rua dos Combatentes, 5030-477 Santa Marta de Penaguião, até à data limite para formalização da candidatura. Não é admissível a sua apresentação por via electrónica.
11.1 - A candidatura deverá ser acompanhada dos seguintes documentos, sob pena de exclusão:
a) Documento comprovativo da existência de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, quando exista, bem como da carreira e categoria de que seja titular, da actividade que executa e do órgão ou serviço onde o candidato exerce funções.
b) Fotocópia legível, do certificado de habilitações literárias.
c) Os candidatos a quem sejam aplicáveis os métodos de avaliação curricular e de entrevista de avaliação de competências, devem proceder à apresentação de Curriculum Vitae detalhado, do qual deve constar: identificação pessoal, habilitações literárias, qualificações profissionais (formação profissional, estágios praticados e trabalhos efectuados) e experiência em áreas funcionais específicas, principais actividades desenvolvidas e em que períodos, bem como documentos comprovativos da formação profissional frequentada, e da avaliação de desempenho obtida no período relevante para a sua ponderação.
d) Os candidatos com deficiência de grau de incapacidade igual ou superior a 60 %, deverão apresentar documento comprovativo da mesma.
11.2 - Os candidatos que exerçam funções ao serviço da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião, deverão indicar no respectivo requerimento, a modalidade da relação jurídica de emprego que detêm com a Autarquia, bem como a sua determinabilidade.
Os mesmos ficam dispensados de apresentar a fotocópia do certificado de habilitações, desde que os referidos documentos se encontrem arquivados no respectivo processo individual, para tanto, deverão declará-lo no requerimento.
12 - A apresentação de documento falso, determina a participação à entidade competente para efeitos de procedimento disciplinar e, ou, penal.
12.1 - Assiste ao Júri, a faculdade de exigir a qualquer candidato, em caso de dúvida sobre a situação que descreve no seu curriculum, a apresentação de documentos comprovativos das suas declarações.
13 - Métodos de selecção a aplicar:
13.1 – Métodos de selecção:
a) Prova escrita teórica de conhecimentos com uma ponderação de 45 % na valoração final, sendo adoptada a escala de 0 a 20 valores, considerando-se a valoração até às centésimas, visando avaliar os conhecimentos académicos e, ou, profissionais e as competências técnicas dos candidatos necessárias ao exercício da função e será realizada em suporte de papel.
Terá a duração máxima de 90 minutos e versará sobre os seguintes temas:
Regime jurídico de funcionamento dos órgãos dos municípios – Lei n.º 5-A/2002, de 11 de Janeiro;
Regime de Vinculação, de Carreiras e de Remunerações dos Trabalhadores que exerçam Funções Públicas – Lei n.º 12-A/2008, de 27 de Fevereiro;
Estatuto Disciplinar dos trabalhadores que exercem funções públicas – Lei n.º 58/2008, de 9 de Setembro;
Regime de contrato de trabalho em funções públicas – Lei n.º 59/2008, de 11 de Setembro;
Regime jurídico dos instrumentos de gestão territorial – Decreto-Lei n.º 46/2009, de 20 de Fevereiro; Decreto-Lei n.º 232/2007, de 15 de Junho;
Regime jurídico da Reserva Ecológica Nacional - Decreto-Lei n.º 166/2008, de 22 de Agosto; rectificado pela Declaração de Rectificação n.º 63-B/2008, de 21 de Outubro e Portaria n.º 1356/2008, de 28 de Novembro;
Regime jurídico da Reserva Agrícola Nacional - Decreto-Lei n.º 73/2009, de 31 de Março;
Lei de Bases do Ambiente – Lei n.º 11/1987, de 7 de Abril;
Regime Geral da Gestão de Resíduos – Decreto-Lei n.º 178/2006, de 05 de Setembro;
Decreto-Lei n.º 236/98, de 01 de Agosto, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 243/2001, de 05 de Setembro – Estabelece as normas, critérios e objectivos relativos à Qualidade da Água;
Estabelece as medidas e acções a desenvolver no âmbito do sistema nacional da defesa da floresta contra incêndios - Decreto-Lei n.º 124/2006, de 28 de Junho, alterado pelo Decreto-Lei n.º 17/2009, de 14 de Janeiro, rectificado pela declaração de rectificação n.º 20/2009, de 13 de Março.
b) Avaliação Psicológica, com uma ponderação de 25 % na valoração final, sendo valorada em cada fase intermédia do método, através das menções classificativas de Apto e Não apto, e na última fase do método, para os candidatos que o tenham completado, através dos níveis classificativos de Elevado, Bom, Suficiente, Reduzido e Insuficiente, aos quais correspondem, respectivamente, as classificações de 20, 16, 12, 8 e 4 valores, visando avaliar, através de técnicas de natureza psicológica, aptidões, características de personalidade e competências comportamentais dos candidatos.
c) Entrevista Profissional de Selecção, terá uma ponderação de 30 % na valoração final, sendo avaliada segundo os níveis classificativos de Elevado, Bom, Suficiente, Reduzido e Insuficiente, aos quais correspondem, respectivamente, as classificações de 20, 16, 12, 8 e 4 valores, atenta a regra consagrada no n.º 7 do artigo 18.º da mesma Portaria n.º 83-A/2009. Este método visa avaliar, de forma objectiva e sistemática, a experiência profissional e os aspectos comportamentais, evidenciados durante a interacção estabelecida entre o entrevistador e o entrevistado, nomeadamente os relacionados com a capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal.
Caso surjam candidatos nos termos do n.º 2 do artigo 53.º da Lei n.º 12-A/2008, de 27 de Fevereiro, que cumulativamente, sejam titulares da categoria e se encontrem ou, tratando-se de candidatos colocados em situação de mobilidade especial, se tenham por último encontrado, a cumprir ou a executar a atribuição, competência ou actividade descritas no ponto 3 do presente aviso, os métodos de selecção a utilizar no seu recrutamento são os seguintes, excepto quando afastados, por escrito:
d) Avaliação Curricular, com uma ponderação de 45% na valoração final, expressa numa escala de 0 a 20 valores, com valoração até às centésimas, sendo a classificação obtida através da média aritmética ponderada das classificações dos elementos a avaliar, onde são considerados os que assumem maior relevância para o posto de trabalho a ocupar, nomeadamente os seguintes:
A habilitação académica ou nível de qualificação certificado pelas entidades competentes;
A formação profissional, considerando-se as áreas de formação e aperfeiçoamento profissional relacionadas com as exigências e as competências necessárias ao exercício da função;
A experiência profissional com incidência sobre a execução de actividades inerentes ao posto de trabalho e o grau de complexidade das mesmas;
A avaliação do desempenho relativa ao último período, não superior a três anos, em que o candidato cumpriu ou executou atribuição, competência ou actividade idênticas às do posto de trabalho a ocupar.
e) Entrevista de avaliação de competências, com uma ponderação de 25 % na valoração final, sendo avaliada segundo os níveis classificativos de Elevado, Bom, Suficiente, Reduzido e Insuficiente, aos quais correspondem, respectivamente, as classificações de 20, 16, 12, 8 e 4 valores, visando obter, através de uma relação interpessoal, informações sobre comportamentos profissionais directamente relacionados com as competências consideradas essenciais para o exercício da função.
f) Este universo de candidatos realizará também o método facultativo referido no ponto 13.1, alínea c) com a ponderação de 30%.
13.2 - Caso o número de candidatos admitidos seja superior a 100, e nos termos do meu despacho referido no ponto 8 do presente aviso, não serão aplicados os métodos de selecção referidos nas alíneas b) e e) do número anterior, devendo a ponderação dos métodos a aplicar ser a seguinte:
A Prova Escrita Teórica de Conhecimentos e a Avaliação Curricular, conforme aplicável, terá uma ponderação de 70 % na valoração final, sendo adoptada a escala de 0 a 20 valores, considerando-se a valoração até às centésimas.
A Entrevista Profissional de Selecção terá uma ponderação de 30 % na valoração final.
13.3 - Valoração dos métodos de selecção — Cada um dos métodos de selecção, bem como cada uma das fases que comportem, é eliminatório pela ordem constante na publicitação, sendo excluídos do procedimento os candidatos que tenham obtido uma valoração inferior a 9,5 valores num dos métodos ou fases, não lhe sendo aplicado o método ou fase seguintes.
13.4 - Utilização faseada dos métodos de selecção - Nos termos do meu despacho referido no ponto 8 do presente aviso, e atendendo à urgência do procedimento, a aplicação dos métodos de selecção será faseada da seguinte forma:
a) Aplicação, à totalidade dos candidatos, do primeiro método de selecção;
b) Aplicação do segundo método e dos métodos seguintes, quando existam, apenas a parte dos candidatos aprovados no método imediatamente anterior, a convocar por tranches sucessivas, por ordem decrescente de classificação, respeitando a prioridade legal da sua situação jurídico-funcional, até à satisfação das necessidades;
c) Dispensa de aplicação do segundo método ou dos métodos seguintes, quando existam, aos restantes candidatos, que se consideram excluídos quando os candidatos aprovados nos termos das alíneas anteriores, satisfaçam as necessidades de recrutamento do procedimento concursal.
13.5 - A ordenação final dos candidatos é efectuada de acordo com a escala classificativa de 0 a 20 valores, em resultado da média aritmética ponderada, das classificações quantitativas obtidas em cada método de selecção.
13.6 - Os parâmetros de avaliação e respectiva ponderação dos métodos de selecção a aplicar, bem como a grelha classificativa e o sistema de valoração final, constam da acta de reunião do júri do procedimento concursal, a qual será facultada aos candidatos, sempre que solicitada.
13.7 - Nos termos do Decreto-Lei n.º 29/2001, de 3 de Fevereiro, os candidatos com deficiência têm preferência em igualdade de classificação, a qual prevalece sobre qualquer outra preferência legal.
14 - Composição e Identificação do Júri:
Presidente - Luís António Martins Coutinho, Chefe de Divisão de Obras e Serviços Urbanos;
Vogais Efectivos - António Augusto Amaral Sequeira, Técnico Superior, que substituirá o Presidente nas suas faltas e impedimentos e Ana Cristina Ramos Maia, Técnica Superior;
Vogais Suplentes - Cármen Carvalho Pereira, Técnico Superior e Emanuel Rodrigues Costa, Técnico Superior.
15 - Em caso de igualdade de valoração, entre candidatos, os critérios de preferência a adoptar serão os previstos no artigo 35.º da Portaria n.º 83-A/2009, de 22 de Janeiro.
16 - Exclusão e notificação dos candidatos: De acordo com o preceituado no n.º 1 do artigo 30.º, os candidatos excluídos serão notificados por uma das formas previstas nas alíneas a), b), c) ou d) do n.º 3 do artigo 30.º da Portaria 83-A/2009, para a realização da audiência dos interessados nos termos do Código do Procedimento Administrativo.
Os candidatos admitidos serão convocados, através de notificação do dia, hora e local para realização dos métodos de selecção, nos termos previstos no artigo 32.º e por uma das formas previstas nas alíneas a), b), c) ou d) do n.º 3 do artigo 30.º da Portaria n.º 83-A/2009.
A publicitação dos resultados obtidos em cada método de selecção intercalar é efectuada através de lista, ordenada alfabeticamente, afixada em local visível e público das instalações da Câmara Municipal e disponibilizada na página electrónica. Os candidatos aprovados em cada método são convocados para a realização do método seguinte através de notificação, por uma das formas previstas nas alíneas a), b), c) ou d) do n.º 3 do artigo 30.º da Portaria n.º 83-A/2009.
17 - A publicitação da lista unitária de ordenação final dos candidatos, após homologada, será efectuada na 2.ª série do Diário da República, afixada no átrio do Edifício da Câmara Municipal, e disponibilizada na página electrónica, em www.cm-smpenaguiao.pt.
18 - Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove activamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação.
19 - Nos termos do disposto no n.º 1 do artigo 19.º da Portaria n.º 83-A/2009, de 22 de Janeiro, o presente aviso será publicitado na Bolsa de Emprego Pública (www.bep.gov.pt), no 1.º dia útil seguinte à presente publicação, a partir da data da publicação no Diário da República, na página electrónica do Município de Santa Marta de Penaguião e por extracto, no prazo máximo de 3 dias úteis contado da mesma data, num jornal de expansão nacional.
Santa Marta de Penaguião, 20 de Julho de 2009.
O Presidente da Câmara, Francisco José Guedes Ribeiro


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Consultor Sénior de HST (m/f) -



Consultor Sénior de HST (m/f)

Zona mais emprego ( Todas as Zonas ) Empresa: anónimo
Categoria mais emprego Educação / Formação Tipo: Tempo Inteiro
Referencia # 789496 Data: 30-7-2009

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• Definição da política de Higiene e Segurança e contacto com instituições oficiais;
• Avaliação e implementação de medidas preventivas/ acções correctivas e planos de certificação;
• Garantir o cumprimento das normas legais no âmbito da higiene e segurança;
• Coordenação de Equipa;

Requisitos:
• Habilitações Literárias ao nível da Licenciatura;
• Formação superior na área de Higiene e Segurança;
• Experiência mínima de 5 anos comprovada em funções similares;
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• Disponibilidade para deslocações;

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Consultor Sénior de HST



Estamos a recrutar Consultor Sénior de HST (m/f)

Zona mais emprego ( Todas as Zonas ) Empresa: anónimo
Categoria mais emprego Engenharia ( Ambiente ) Tipo: Tempo Inteiro
Referencia # 789500 Data: 30-7-2009

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• Contacto (avaliação e implementação) de medidas em clientes de vários sectores de actividade;
• Definição da política de Higiene e Segurança e contacto com instituições oficiais;
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Eng.ª Alimentar



Número 229/09
Área de Formação  Eng.ª Alimentar
Habilitações Académicas  Bacharelato ou Licenciatura em Eng.ª Alimentar
Função a Desempenhar  Assessor de Produção- estágio profissional na área alimentar de produtos congelados,
Área de Actividade da empresa/Instituição  Brasmar III - Comércio de Produtos Alimentares, S.A.
Requisitos  - Bacharelato ou Licenciatura em Eng.ª Alimentar - Perfil de Competências: Conhecimentos de HACCP; -Controlo de Qualidade de Produtos Congelados; -Análise de rotulagem conforme legislação em vigor; - Conhecimentos na ISO 22000:2006. - Requisitos: 1º emprego, requisito para a realização de estágio profissional; Residente na proximidade da Trofa, nomeadamente Trofa, Famalicão, Maia, Vila do Conde, Póvoa, Santo Tirso, etc...
Local de Trabalho  Trofa
Condições Se preenche os requisitos e estiver interessado/a em concorrer a esta oferta de estágio deverá enviar o seu curriculum vitae juntamente com uma carta de apresentação fazendo referência á função a que se candidata (Assessor de produção- estágio profissional) até dia 7 de Agosto de 2009 para o departamento de recuros humanos : drh@metalcon.pt cc univa.ipc@mail.ipc.pt

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Jardins Silvestres Viana

Bolsa Emprego :. ESA - Uma escola de biociências

Classificado Nº 959

Data de registo: 2009-07-22
Tipo: Oferta
Título: Jardins Silvestres Viana
Localidade: Viana do Castelo
Descrição: A empresa Jardins Silvestres Viana dedica-se à produção e comercialização de plantas ornamentais de exterior desde 2004, contando actualmente com uma área de produção de 9 hectares. Pretende encontrar estudantes na área de Ciências Agrárias interessados em trabalhar no periodo de férias.

 

Autor: Jardins Silvestres Viana
E-Mail:  geral@jsviana.com
Telefone/Contacto:  Tlf: 258 838 090 Fax: 258 838 091
Observações:  Os interessados deverão enviar o Curriculum Vitae para o e-mail indicado. Podem ainda obter mais informações sobre a empresa consultando do site www.jardinssilvestresdeviana.pt

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Engenharia Agronómica (1) e Engenharia Ambiente (1)



Técnico Superior (m/f)(30-07-09)

Câmara Municipal do Sabugal


Caracterização da Oferta

Código da Oferta: OE200907/1773
Tipo Oferta: Procedimento Concursal Comum
Estado: Activa 
Nível Orgânico: Câmaras Municipais
Órgão/Serviço: Município do Sabugal
Vínculo: CTFP por tempo indeterminado
Regime: Carreiras Gerais
Carreira: Técnico Superior
Categoria: Técnico Superior
Grau de Complexidade: 3
Remuneração: Negociável após o termo do procedimento concursal
Suplemento Mensal: 0
Caracterização do Posto de Trabalho: Promove a elaboração de estudos e projectos e acompanha a sua execução no domínio das infra - estruturas, construções rurais e obras de defesa e conservação do solo, de acordo com as necessidades e prioridades da região agrária; Assegura o cumprimento das normas referentes à defesa da reserva agrícola;


 Requisitos de Admissão

Relação Jurídica: Nomeação definitiva
Nomeação transitória, por tempo determinável
Nomeação transitória, por tempo determinado
CTFP por tempo indeterminado
CTFP a termo resolutivo certo
CTFP a termo resolutivo incerto
Sem Relação Jurídica de Emprego Público
 
Requisitos para a Constituição de Relação Jurídica : a) Nacionalidade Portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;
b) 18 anos de idade completos;
c) Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;
d) Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;
e) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.
Parecer dos Membros do Governo (n.º 6 do artigo 6º da LVCR): Despacho do Presidente da Câmara Municipal do Sabugal datado de 13-05-2009
Requisitos de Nacionalidade: Sim
 
Habilitação Literária: Licenciatura
Descrição da Habilitação Literária: Licenciatura em Ciências Agrárias - Ramo Agricola
Grupo Área Temática Sub-área Temática Área Temática
Agricultura, Pecuária e Recursos Naturais Ciência Agrária/ Agrícola e Agricultura Engenharia das Ciências Agrárias

 
Admissão de candidatos não titulares da habilitação exigida: Não


 Locais de Trabalho

Local Trabalho Nº Postos Morada Localidade Código Postal Distrito Concelho
Município do Sabugal 1 PÇ. DA REPÚBLICA Sabugal 6324007 Sabugal Guarda  Sabugal 

 
Total Postos de Trabalho: 1
Quota para Portadores de Deficiência: 0


Formalização das Candidaturas

Envio de candidaturas para: Câmara Municipal do Sabugal - Praça da República 6 324 - 007 Sabugal
Contacto: 271751044
Data Publicitação: 2009-07-30
Data Limite: 2009-08-12
Fundamentação: 


 Texto Publicado

Jornal Oficial e Órgão de Comunicação Social: Diário da República n. 145 de 29-07-2009 e Jornal "Correio da Manhã" de 31-07-2009
Texto Publicado em Jornal Oficial: 1 – Para efeitos do disposto no artigo 19.º da Portaria n.º 83-A/2009 de 22 de Janeiro, faz-se público que, na sequência do despacho do Presidente da Câmara, datado de treze de Maio de dois mil e nove, encontra-se aberto, pelo prazo de 10 dias úteis, a contar da data da publicação do presente aviso no Diário da República, procedimento concursal comum para ocupação, em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, dos seguintes postos de trabalho, previstos no Mapa de Pessoal desta Câmara Municipal para o ano de 2009:

Concurso A - Técnico Superior (Engenharia Biotecnológica) 1 Posto de trabalho;
Concurso B – Técnico Superior (Comunicação e Relações Económicas) 1 Posto de trabalho;
Concurso C – Técnico Superior (Ciências Agrárias – Ramo Agrícola) – 1 Posto de Trabalho;
Concurso D – Técnico Superior (Engenharia Ambiental) – 1 Posto de Trabalho;
Concurso E – Técnico Superior (Engenharia Topográfica) – 1 Posto de Trabalho;
Concurso F – Técnico Superior (Acção Social) – 1 Posto de Trabalho;
Concurso G – Técnico Superior (Arqueologia) – 1 Posto de Trabalho;
Concurso H – Técnico Superior (Psicologia – Área de Educação e Orientação vocacional) – 1 Posto de Trabalho;
Concurso I – Assistente Operacional (Motorista) – 1 Posto de Trabalho;
Concurso J – Assistente Operacional (Jardineiro) – 2 Postos de Trabalho;
Concurso L – Assistente Operacional (Canalizador) - 2 Postos de Trabalho.

2 – Caracterização dos postos de trabalho:

Concurso A – Programação das medidas de controlo de qualidade ao nível do processamento industrial de alimentos, higiene e limpeza de áreas industriais, e distribuição alimentar (embalagem, sistema de frio e degradação microbiológica dos produtos alimentares); Participação nas acções de fiscalização e inspecção de estabelecimentos de restauração, bebidas e empresas de catering sediadas ou com actividade no município; Planeamento e participação em acções de formação dos responsáveis pelo fabrico e do pessoal afecto aos estabelecimentos referenciados e dos ocupantes dos mercados municipais, nomeadamente sobre higiene e acondicionamento de produtos alimentares, e melhoria dos espaços de venda e exposição dos produtos alimentares.

Concurso B - Planeia, elabora, organiza e controla acções de comunicação para estabelecer, manter e aperfeiçoar o conhecimento mútuo entre entidades ou grupos e o público com que estes estejam directa ou indirectamente relacionados; Participa em acções de carácter protocolar; Executa com autonomia e responsabilidade a organização e preparação da informação municipal destinada a divulgação; Desenvolve funções de estudo e concepção de métodos e processos no âmbito da comunicação social.

Concurso C - Promove a elaboração de estudos e projectos e acompanha a sua execução no domínio das infra - estruturas, construções rurais e obras de defesa e conservação do solo, de acordo com as necessidades e prioridades da região agrária; Assegura o cumprimento das normas referentes à defesa da reserva agrícola;
Concurso D - Planificação e garantia de apoio técnico e logístico adequado às acções a desenvolver nos diferentes domínios ambientais; Implementação, dinamização e acompanhamento de campanhas de sensibilização e educação ambiental, bem como medidas e acções de monitorização, controle, gestão e protecção ambiental, nomeadamente no âmbito de resíduos sólidos, qualidade do ar, ruído, indicadores ambientais, espaços verdes e recursos hídricos;

Concurso E – Execução de levantamentos topográficos com estação total e GPS, sendo necessário conhecimentos teóricos e práticos em estações totais de topografia e em GPS de dupla frequência em tempo real, para utilização em estações permanentes.

Actualização de cartografia vectorial de escala 1/2000, com recurso a GPS, e posterior pós-processamento em ambiente CAD e integração em SIG.

Elaboração da rede geodésica municipal, coordenando diversos pontos de apoio geodésico, com a recurso a GPS de dupla frequência.

Acompanhamento de obras públicas da responsabilidade do município, nomeadamente estradas e levantamentos cadastrais.

Realização de diversos trabalhos em ambiente SIG, designadamente recolha e tratamento de informação, modelação de dados, edição gráfica e alfanumérica, elaboração de cartografia temática diversa.

Concurso F - Participa na programação e execução das actividades ligadas ao desenvolvimento da respectiva autarquia local; Propõe e estabelece critérios para avaliação da eficácia dos programas de intervenção social; Procede ao levantamento das necessidades da autarquia local; Promove e dinamiza acções tendentes à integração e valorização dos cidadãos; Realiza estudos que permitem conhecer a realidade social, nomeadamente nas áreas da saúde, do emprego e da educação; Investiga os factos e fenómenos que, pela sua natureza, podem influenciar a vivência dos cidadãos.

Concurso G - Executar ou coordenar a execução de todo o tipo de trabalhos específicos no âmbito da arqueologia, no campo, em meio urbano, em gabinetes ou laboratórios; Elaborar estudos; Conceber e desenvolver projectos; Participar na concepção e aferição de critérios de selecção do pessoal da área de arqueologia nos organismos da administração central, regional e local; Pode realizar as seguintes actividades: prospecções, escavações, peritagens, informações, estudos diversos, exposições, conferências, condução de visitas, elaboração de publicações, ensino, participação em comissões técnicas de gestão, controlo dos planos de ordenamento do território, emissão de pareceres sobre normas de protecção de gestão do património arqueológico ou sobre projectos de conservação;

Concurso H - Promoção de acções necessárias ao recrutamento, selecção e orientação profissional dos trabalhadores; Resolução de problemas de adaptação e readaptação social dos indivíduos, grupos ou comunidades; Detecção de necessidades da comunidade educativa, com o fim de propor a realização de acções de prevenção e medidas adequadas, designadamente em casos de insucesso escolar; Identificação de necessidades de ocupação de tempos livres, promovendo e apoiando actividades de índole cultural, educativa e recreativa.
Funções de apoio ao Emigrante, de apoio ao Município, organização e gestão de eventos e articulação de parcerias com a Empresa Municipal Sabugal + e com a ADES.

Concurso I - Conduz veículos de elevada tonelagem que funcionam com motores a gasolina ou diesel; Procede ao transporte de diversos materiais e mercadorias de acordo com as necessidades dos serviços, predominantemente materiais destinados ao abastecimento das obras em execução, bem como de produtos sobrantes das mesmas; Colabora, quando necessário, nas operações de carga e descarga. Conduz máquinas pesadas de movimentação de terras ou gruas ou veículos destinados à limpeza urbana ou recolha de lixo, manobrando também sistemas hidráulicos ou mecânicos complementares das viaturas; Zela pela conservação e limpeza das viaturas; Verifica diariamente os níveis de óleo e água e comunica as ocorrências anormais detectadas nas viaturas; Pode conduzir outras viaturas ligeiras ou pesadas;

Concurso J - Cultiva flores, árvores, arbustos ou outras plantas e semeia relvados em parques ou jardins públicos, sendo o responsável por todas as operações inerentes ao normal desenvolvimento das culturas e à sua manutenção e conservação, tais como preparação prévia do terreno, limpeza, rega, toturagem, aplicação dos tratamentos fitossanitários mais adequados e protecção contra eventuais condições atmosféricas adversas; Opera com os diversos instrumentos necessários à realização das tarefas inerentes à função de jardinagem, que podem ser manuais (tesouras, podões, serrotes, pás, picaretas, enxadas e outros) ou mecânicos (máquinas de limpar e cortar relva, motores de rega, aspersores, moto - serras, gadanheiras mecânicas, máquinas arejadoras e outras);

Concurso L - Executa canalizações em edifícios, instalações industriais e outros locais, destinados ao transporte de água ou esgotos; Corta e rosca tubos e solda tubos de chumbo, plástico, ferro, fibrocimento e materiais afins; Executa redes de distribuição de água e respectivos ramais de ligação, assentando tubagens e acessórios necessários; Executa redes de recolha de esgotos pluviais ou domésticos e respectivos ramais de ligação, assentando tubagens e acessórios necessários; Executa outros trabalhos similares ou complementares dos descritos; Instrui e supervisiona no trabalho dos aprendizes e serventes que lhe estejam afectos.

3 – Nível habilitacional:

Concurso A – Titularidade de licenciatura ou de grau académico superior na área da Engenharia Biotecnológica.

Concurso B - Titularidade de licenciatura ou de grau académico superior na área da Comunicação e Relações Económicas.

Concurso C - Titularidade de licenciatura ou de grau académico superior na área da Engenharia Ciências Agrárias – Ramo Agrícola.

Concurso D - Titularidade de licenciatura ou de grau académico superior na área da Engenharia Ambiental.

Concurso E - Titularidade de licenciatura ou de grau académico superior na área da Engenharia Topográfica.

Concurso F - Titularidade de licenciatura ou de grau académico superior na área da Sociologia - Acção Social.

Concurso G - Titularidade de licenciatura ou de grau académico superior na área da Arqueologia.

Concurso H - Titularidade de licenciatura ou de grau académico superior na área de Psicologia – Educação e Orientação Vocacional.

Concurso I - Titularidade de escolaridade obrigatória, a qual pode ser substituída, nos termos do nº. 2 do artigo 51 da Lei 12-A/2008 de 27 de Fevereiro, por formação e, ou, experiência profissional, devidamente comprovada.

Concurso J - Titularidade de escolaridade obrigatória, a qual pode ser substituída, nos termos do nº. 2 do artigo 51 da Lei 12-A/2008 de 27 de Fevereiro, por formação e, ou, experiência profissional, devidamente comprovada.

Concurso L - Titularidade de escolaridade obrigatória, a qual pode ser substituída, nos termos do nº. 2 do artigo 51 da Lei 12-A/2008 de 27 de Fevereiro, por formação e, ou, experiência profissional, devidamente comprovada.

4 – Requisitos de Admissão

4.1 - Para todos os concorrentes, independentemente do concurso à que se candidata, os previstos no artigo 8.º da Lei 12 – A/2008 de 27 de Fevereiro, a saber:

a) Nacionalidade Portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;
b) 18 anos de idade completos;
c) Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;
d) Robustez física e perfil psíquico indispensável ao exercício das funções;
e) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.

4.2 – Para os concorrentes ao concurso I (Motorista) também é exigida a posse de carta de condução que habilite à condução dos veículos referidos na caracterização do posto de trabalho.

4.3 – Para os concorrentes aos concursos J (Jardineiro) e L (Canalizador) também é exigido no mínimo a posse de carta de condução que habilite à condução de veículos ligeiros.

5 – Não podem ser admitidos candidatos que, cumulativamente, se encontrem integrados na carreira, sejam titulares de categoria, e não se encontrem em mobilidade, ocupem postos de trabalho previstos no mapa de pessoal desta Câmara Municipal idênticos aos postos de trabalho para cuja ocupação se publicita o procedimento.

6 - Para cumprimento do estabelecido no número 4 do artigo 6.º da Lei 12 – A/2008 de 27 de Fevereiro o recrutamento inicia-se de entre trabalhadores com relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado.

Tendo em conta os princípios de racionalização e eficiência que devem presidir à actividade municipal no caso de impossibilidade de ocupação dos postos de trabalho por aplicação do disposto no número anterior, se proceda ao recrutamento de trabalhadores com relação jurídica de emprego por tempo determinado ou sem relação jurídica de emprego público.

7 – Remuneração - A remuneração a atribuir será determinada por negociação com a Câmara Municipal do Sabugal, de acordo com o número 1 do artigo 55.º da Lei 12-A/2008 de 27 de Fevereiro a qual terá lugar após o termo de cada um dos procedimentos concursais.

8 – Métodos de selecção:

8.1 – Considerando a urgência destes procedimentos concursais, e nos termos do número 4 do artigo 53.º da Lei 12-A de 27 de Fevereiro e dos números 1 e 2 do artigo 6.º da Portaria 83-A/2009 de 22 de Janeiro, e por despacho do Presidente da Câmara datado de 08 de Junho de 2009, que se encontra junto ao processo, é utilizado apenas a avaliação curricular como método de selecção obrigatório.

8.2 – Dado o conjunto de tarefas e responsabilidades inerentes aos postos de trabalho a ocupar é utilizada a entrevista profissional de selecção como método de selecção complementar, conforme despacho atrás mencionado.

8.3 – Avaliação Curricular (AC) – Visa avaliar a qualificação dos candidatos, designadamente a habilitação académica ou profissional, percurso profissional, relevância da experiência adquirida e da formação realizada, tipo de funções exercidas e e avaliação do desempenho, que se traduzirá na seguinte formula:
AC = (HA+FP+EP +AD)/4

em que:
AC = Avaliação Curricular, HA = Habilitação Académica; FP = Formação Profissional; EP = Experiência Profissional; AD = Avaliação do Desempenho.

8.4 – Entrevista Profissional de Selecção (EPS) – Visa avaliar, de uma forma objectiva e sistemática, a experiência profissional e aspectos comportamentais evidenciados, nomeadamente os relacionados com a capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal, sendo os candidatos avaliados segundo os níveis classificativos de "Elevado", "Bom", "Suficiente", "Reduzido" e "Insuficiente", aos quais correspondem, respectivamente as classificações de 20, 16, 12, 8 e 4 valores.

8.5 – A ordenação final dos candidatos que completem o procedimento será expressa na escala de 0 a 20 valores e resultará da média aritmética ponderada das classificações quantitativas obtidas em cada um dos métodos de selecção, de acordo com a seguinte fórmula:
OF = 70% AC + 30% EPS

em que:
OF = Ordenação Final, AC = Avaliação Curricular e EPS = Experiência Profissional de Selecção.

8.6 – É excluído do procedimento o candidato que obtenha uma valoração inferior a 9,5 valores em qualquer dos métodos de avaliação.
8.7 – Em situação de igualdade de valoração, aplica-se o disposto no artigo 35.º da Portaria nº. 83-A/2009 de 22 de Janeiro. Persistindo a igualdade terá preferência quem tenha relação jurídica de emprego com o Município de Sabugal.

9 – Júri dos concursos:

Concurso A:

Vereador António dos Santos Robalo, que presidirá;
1º. Vogal Efectivo – Joaquim Martinho Marques, que substitui o Presidente do júri nas suas faltas ou impedimentos;
2º. Vogal efectivo – Jaime Lino Neto Pereira Pinto;
Vogais suplentes: Susana Catarina Martins Rodrigues e Sandra Maria Antunes Nabais de Figueiredo.

Concurso B:

Vereador António dos Santos Robalo, que presidirá;
1º. Vogal Efectivo – Domingos Manuel Gonçalves Malhadas, que substitui o Presidente do júri nas suas faltas ou impedimentos;
2º. Vogal efectivo – Jaime Lino Neto Pereira Pinto;
Vogais suplentes: Estela da Ascenção Alves Fogeiro e Sandra Maria Antunes Nabais de Figueiredo.

Concurso C:

Vereador Ernesto Cunha, que presidirá;
1º. Vogal Efectivo – Joaquim Martinho Marques, que substitui o Presidente do júri nas suas faltas ou impedimentos;
2º. Vogal efectivo – Jaime Lino Neto Pereira Pinto;
Vogais suplentes: Vereador António dos Santos Robalo e Carla Filipa Dias Pereira Borrego.

Concurso D:

Vereador Ernesto Cunha, que presidirá;
1º. Vogal Efectivo – Afonso Pina Tavares, que substitui o Presidente do júri nas suas faltas ou impedimentos;
2º. Vogal efectivo – Jaime Lino Neto Pereira Pinto;
Vogais suplentes: Laura Isabel Meirinho Alves e Sandra Maria Antunes Nabais de Figueiredo

Concurso E:

Vereador António dos Santos Robalo, que presidirá;
1º. Vogal Efectivo – Telmo João Pardal Salgado, que substitui o Presidente do júri nas suas faltas ou impedimentos;
2º. Vogal efectivo – Sandra Maria Antunes Nabais de Figueiredo;
Vogais suplentes: Jaime Lino Neto Pereira Pinto e Cláudia Maria Martins Quelhas.

Concurso F:

Vereador António dos Santos Robalo, que presidirá;
1º. Vogal Efectivo – Ana Maria Tomé Morgado Pires, que substitui o Presidente do júri nas suas faltas ou impedimentos;
2º. Vogal efectivo – Sandra Maria Antunes Nabais de Figueiredo.
Vogais suplentes: Jaime Lino Neto Pereira Pinto e Vereador Ernesto Cunha.

Concurso G:

Vereador António dos Santos Robalo, que presidirá;
1º. Vogal Efectivo – Marcos Daniel Osório da Silva, que substitui o Presidente do júri nas suas faltas ou impedimentos;
2º. Vogal efectivo – Sandra Maria Antunes Nabais de Figueiredo.
Vogais suplentes: Jaime Lino Neto Pereira Pinto e Telmo João Pardal Salgado

Concurso H:

Vereador António dos Santos Robalo, que presidirá;
1º. Vogal Efectivo – Joaquim Martinho Marques, que substitui o Presidente do júri nas suas faltas ou impedimentos;
2º. Vogal efectivo – Jaime Lino Neto Pereira Pinto
Vogais suplentes: Vereador Ernesto Cunha e Sandra Maria Antunes Nabais de Figueiredo.

Concurso I:

Vereador Ernesto Cunha, que presidirá;
1º. Vogal Efectivo – Afonso Pina Tavares, que substitui o Presidente do júri nas suas faltas ou impedimentos;
2º. Vogal efectivo – João Manuel Martins Franco.
Vogais suplentes: Anacleto Augusto Martins e Laura Isabel Meirinho Alves.

Concurso J:

Afonso Pina Tavares, que presidirá;
1º. Vogal Efectivo – Laura Isabel Meirinho Alves, que substitui o Presidente do júri nas suas faltas ou impedimentos;
2º. Vogal efectivo – Sandra Maria Antunes Nabais de Figueiredo.
Vogais suplentes: José Pais Figueiredo e Jaime Lino Neto Pereira Pinto.

Concurso L:

Afonso Pina Tavares, que presidirá
1º. Vogal efectivo – Laura Isabel Meirinho Alves, que substitui o Presidente do júri nas suas faltas ou impedimentos;
2º. Vogal efectivo – Sandra Maria Antunes Nabais de Figueiredo
Vogais suplentes: Vereador Ernesto Cunha e José Augusto Moedas Peixoto.

10 – As actas do Júri, onde constam os parâmetros de avaliação e respectiva ponderação de cada um dos métodos de selecção a utilizar, a grelha classificativa e os sistemas de valoração final dos métodos serão facultadas aos candidatos quando solicitadas.

11 – Formalização das candidaturas – As candidaturas deverão ser formalizadas mediante preenchimento obrigatório de formulário de candidatura, disponível na Secção de Recursos Humanos ou no site da Câmara Municipal do Sabugal, em www.cm-sabugal.pt, entregue pessoalmente na Secção de Recursos Humanos, ou remetido pelo Correio, com aviso de recepção, com indicação do procedimento concursal a que está a responder, para Câmara Municipal do Sabugal, Praça da República, 6 324 – 007 Sabugal.

12 – A apresentação da candidatura deverá ser acompanhada, sob pena de exclusão, de currículo profissional datado e assinado, documento comprovativo das habilitações literárias e fotocópias do bilhete de identidade e do cartão de contribuinte.

13 – Consulta à ECCRC (Entidade Centralizadora para Constituição de Reservas de Recrutamento), de acordo com informação extraída das FAQ's da DGAEP em 30-06-2009, não tendo ainda sido publicitado qualquer procedimento concursal para a constituição de reservas de recrutamento e até à sua publicitação, encontra-se temporariamente dispensada a consulta prévia à ECCRC, prevista no número 1 do artigo 4 da Portaria 83-A/2009 de 22 de Janeiro.

14 – A lista unitária de ordenação final dos candidatos, após homologada, será publicada na 2.ª série do Diário da República, afixada nos locais de estilo do município e divulgada na página electrónica do Município do Sabugal.

15 – Prazo de validade (todos os concursos) – O procedimento concursal é válido para o recrutamento de trabalhadores para os postos de trabalho para os efeitos previstos no número 2 do artigo 40.º da Portaria 83-A/2009 de 22 de Janeiro.

16 – Legislação aplicável – Ao presente procedimento são aplicáveis as regras constantes da Lei 12-A/2008 de 27 de Fevereiro, do Decreto Regulamentar nº. 14/2008 de 31 de Julho, Lei 59/2008 de 11 de Setembro e Portaria 83-A/2009 de 22 de Janeiro.

17 – Notificação dos candidatos:

17.1 - Candidatos Excluídos – Os candidatos excluídos serão notificados nos termos previstos no artigo 30.º da Portaria 83-A/2009 de 22 de Janeiro, para audiência dos interessados, nos termos do Código do Procedimento Administrativo.

17.2 – Candidatos Admitidos – Os candidatos admitidos serão notificados do dia, hora e local da realização dos métodos de selecção nos termos do artigo 32.º da Portaria 83-A/2009 de 22 de Janeiro.

18 - Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove ac¬tivamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na promoção profissional, provi¬denciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação.
Sabugal, 30 de Junho de 2009


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Projectos Agro-Pecuários (m/f)(30-07-09)


jardim da parada,lda.

Empresa: jardim da parada,lda. 

Categoria  Agricultura / Florestas / Pescas 

Tipo: Teletrabalho

Referência # 789158 

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Eng ou técnico agrícola-Para desenvolvimento de ante-projectos e projectos agro-pecuários.
Tele-Trabalho.Experiência e capacidade de trabalho são factoress de preferencia.
Os candidatos devem responder para:
nasul4000@yahoo.com


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Engº Ambiente

Engº Ambiente/Mecânico (m/f)(30-07-09)

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Etamap,Ldª

Zona   Lisboa 

Empresa: Etamap,Ldª 

Categoria  Engenharia ( Ambiente )

Tipo: Tempo Inteiro

Referência # 788561  Data: 30-7-2009

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Engº Ambiente/Mecânico
Responsável pelo acompanhamento técnico de obras de saneamento.

Perfil:
- Licenciatura em Engº Ambiente ou Mecânica
- 2 anos de experiência (Preferencialmente Etar`s)
- Conhecimentos Informáticos
- Conhecimentos de Espanhol
- Disponibilidade para deslocações a nivel nacional

Oferta:
- Remuneração compatível com a função
Os interessados deverão responder com C.V. para etamap@etamap.com


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Engª Agro-Alimentar ou similar

Consultor Técnico – Área Alimentar

Qualabe Alimentar

Zona   Lisboa 

Empresa: Qualabe Alimentar 

Categoria  Serviços Técnicos 

Tipo: Tempo Inteiro

Referência # 788511 

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Empresa sediada no Montijo pretende recrutar 1 Consultor Técnico (M/F) – Área Alimentar para desempenhar funções na região Grande Lisboa.

Requisitos:
- Licenciatura em Engª Agro-Alimentar ou similar;
- Conhecimentos de sistemas HACCP;
- CAP (Certificado de Aptidão Pedagógica);
- Pró-activo(a);
- Espírito de iniciativa e dinamismo;
- Disponibilidade imediata

Oferece-se:
- Formação Inicial;
- Viatura da Empresa;
- Possível Integração nos Quadros da Empresa

Curriculum e carta de apresentação, deverão ser enviados para:
- E-mail: geral@qualabe.pt;
ou
- Correio: Apartado 254, 2874-908 Montijo


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