terça-feira, 27 de maio de 2014

Eng. Agronomo, Eng. Florestal

grupo Portucel Soporcel

    
Empresa: grupo Portucel Soporcel

    
      
Descrição da Empresa:
O grupo Portucel Soporcel é uma das mais fortes presenças de Portugal no mundo, sendo estruturante para a economia nacional pela integração vertical do seu modelo de negócio - investigação, floresta, pasta de celulose, energia renovável e papel. Representa cerca de 3% das exportações portuguesas de bens e aproximadamente 1% do PIB nacional, sendo possivelmente a empresa que gera mais Valor Acrescentado Nacional.

Líder europeu no sector de papéis finos não revestidos, categoria onde se incluem os papéis de escritório, e na produção de pasta branqueada de eucalipto, com um volume de negócios superior a1530 milhões de Euros, o grupo Portucel Soporcel exporta para 118 países e tem subsidiárias em 14.

Refª. Téc. Solos e Nutrição de Plantas

Pretendemos reforçar a nossa equipa de Investigação e Desenvolvimento, através do recrutamento de um Técnico para a área de solos e nutrição de plantas, a reportar diretamente ao Director de Investigação Florestal integrado no nosso Instituto de Investigação da Floresta e Papel-RAIZ.
      
Descrição da Função:
TÉCNICO SUPERIOR ÁREA DE SOLOS E NUTRIÇÃO DE PLANTAS

- Investigação aplicada em solos e nutrição de plantas, particularmente em fertilidade do solo, preparação/conservação do solo e nutrição do eucalipto;
- Estabelecer protocolos de trabalho e implementar ensaios no terreno;
- Processamento e análise estatistica de dados experimentais;
- Organizar e gerir a informação em base de dados, realizar pesquisas bibliográficas e elaborar relatórios técnico-científicos;
- Assegurar a interface com outras áreas de competência do RAIZ, nomeadamente com a área florestal do grupo Portucel Soporcel.
      
Perfil do Candidato:
- Mestre ou doutorado em Engenharia Florestal, Agronómica ou afins;
- Valorizamos candidatos com formação profissional ou experiência em investigação no ramo florestal, particularmente em fertilidade do solo, nutrição de plantas e silvicultura de eucalipto;
- Conhecimentos sólidos em MS Office;
- Conhecimentos em Sistemas de Informação Geográfica e Análise Estatística de Dados;
- Carta de condução e disponibilidade para deslocações;
- Capacidade de planeamento e organização;
- Fluente em Português e Inglês.
      
Oferta:
- Integração em grupo económico de projecção internacional;
- Pacote remunerativo compativel com a experiência demonstrada;
- Formação técnica e perspectiva de progressão.
      
Contacto:
As candidaturas devem ser formalizadas, até ao próximo dia 1 de Junho de 2014, através de submissão de formulário, em http://www.portucelsoporcel.com, selecionando o link Candidaturas On-Line, escolhendo a respectiva referência e anexando curriculum vitae detalhado.
Caso não receba resposta no prazo de 30 dias, a sua candidatura, ainda que recepcionada, não foi considerada.

Sem comentários:

Enviar um comentário