quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Eng. Ambiente

Zona Grande Porto
Empresa: Anónimo
Categoria Engenharia ( Ambiente )
Tipo: Tempo Inteiro
Referência # 1393792
Anúncio:
Empresa de prestação de serviços e consultadoria na área de HST e
Ambiente pretende admitir para estágio profissional Tec. Sup. HST e
Ambiente.
Requisitos:
. Técnico Superior de HST e Ambiente (CAP nível VI)
. Experiência em medições de ruído, ambiente térmico, iluminância,
gases e poeiras

. Experiência na realização de planos de emergência internos e planos
de segurança e saúde
. Planos de prevenção e remediação ambiental
. Capacidade de trabalho, autonomia e iniciativa
Oferece-se:
. Oportunidade de carreira
. Estagio profissional aprovado pelo IEFP
Resposta acompanhada de CV, mencionando no assunto a função a que se
candidata, para:
rh.seasolutions@gmail.com

4 comentários:

Anónimo disse...

aconselho a ler os requisitos, para ter direito ao estágio deduzo que a pessoa a escolher tenha de reunir as condições necessárias (incluindo com a segurança social)...como é possivel uma pessoa estar por dentro desses assuntos todos (SHST, SCIE) quando para alguns deles é exigido até requisitos e competências mais elevadas...quem fez um pedido destes não deve ter lido nem o DL 220/2009 nem a lei 102/2009..boa leitura de cabeceira!!!!

Anónimo disse...

Plenamente de acordo com o comentário anterior!!! Como é possível pedir tanta experiência profissional para um estágio profissional, cujo objectivo é a integração dos recém licenciados ao mundo do trabalho!! Santa ignorância!

Anónimo disse...

Em primeiro lugar não existe nenhum cap de nivel VI (6) só de nivel III ou V. (Tenho duvidas que saibam o que isso significa)

Em segundo lugar os estágio profissionais são para pessoas sem experiência profissional e não para pessoas com vasta experiencia em x ou y como vocês pedem...

Sinceramente não sei o que ganham com isto, a precariedade no trabalho não é bom para os funcionários nem para as empresas...

Anónimo disse...

Onde é que se pode reclamar este tipo de situaÇÕES?

É que assim um licenciado nem sequer tem hipóteses de entrar no mercado de trabalho!!!

Para os senhores que lançaram este anuncio:

1º Um curso superior nunca fica por menos de 30000 euros.

2º Um curso de higiene e segurança no trabalho custa no mínimo 1850 euros sem contar deslocações e outros custos adjacentes a esta formação.

3º Para ter os requisitos (sobretudo medição de ruído e gases) é preciso tirar uma formação nessa área que custa no mínimo 600 euros e é necessário estar incrito na OE ou ANET para tirar essa formação.

4º Para estar inscrito nessas associações há custos de inscrição, é necessário um estágio curricular no mínimo de 6 meses cujos custos de alimentação, deslocamento, etc. são todos suportados por nós.

5º Um estagiário recebe cerca de 835 euros, em que a empresa para além de ter menos custos fiscais do que para um trabalhador efectivo, só paga metade do salário do estagiário.

5º A EXPERIÊNCIA PAGA-SE. Deviam ter mais respeito pelos licenciados e este anúncio é uma clara falta de respeito e demonstra um claro aproveitamento da vossa parte.

Para os colegas que como eu estão em situação de desemprego, ou em situações precárias:

1º Há muitas entidades por este país fora com senhores deste género à frente das mesmas.

2º Quem tiver formações como as que são pedidas neste anúncio, mas que como eu já efectuou estágio, pensem em não ser explorados e lancem-se por vossa conta. Se alguém tiver estes requisitos deve é pensar ter um negócio próprio ganhará vantagem a empresas como esta. Estas empresas fazem estes anuncios porque sabem que pelo menos um individuo vai sujeitar-se às condições que eles propõem.

Resta-me apenas lamentar não haver mais respeito por nós, que dedicamos a nossa vida à nossa educação, ao nosso futuro e que no fim, tudo aquilo que fiz e pela qual investi muito tempo e dinheiro, não chega para arranjar algo estável, minimamente rentável.

Enviar um comentário