terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Responsável de produção de plantas e viveiros

From the page Naturlink:

Responsável de produção de plantas e viveiros

5 de Janeiro

SPEA

A SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves procura

Responsável de produção de plantas e viveiros

O cargo é criado para assegurar as acções de produção de plantas nativas dos Açores para acções de restauro ecológico na área da Serra da Tronqueira em São Miguel, atravésm da instalação de viveiro próprio desde o seu início. A Sede de projecto localiza-se na Povoação, em São Miguel, Açores.

Objectivos gerais do cargo:
O Assistente do Projecto LIFE Laurissilva Sustentável irá fazer parte da equipa de trabalho do Projecto, do qual a SPEA é o beneficiário, em parceria com a Secretaria Regional do Ambiente e do Mar dos Açores e a Câmara Municipal da Povoação. O projecto tem como principal objectivo a recuperação de três habitats prioritários na ZPE Pico da Vara/Ribeira do Guilherme, área de distribuição do Priolo (Pyrrhula murina), o passeriforme mais ameaçado da Europa. No âmbito deste projecto será criada uma infra-estrutura para produção de plantas nativas dos Açores, com o objectivo de obter material vegetativo para as acções de restauro ecológico, com foco nas principais espécies vegetais nativas: a uva-da-serra (Vaccinium cylindraceum), o pau-branco (Picconia azorica), a urze (Erica azorica), o azevinho (Ilex azorica), entre outras. Esta estrutura (estufa, armazém e terrenos para sementeira) será dotada de equipamentos e uma equipa de trabalho própria de 3/4 elementos, a gerir sob a responsabilidade do titular do cargo.

Tarefas principais:
. Responsável pela planificação, instalação e gestão dos viveiros Avaliação dos equipamentos necessários e planeamento da sua aquisição
. Elaboração dos protocolos de produção e de monitorização
. Coordenação da equipa de viveiros
. Planeamento de recolha de material vegetativo para propagação
. Desenvolvimento e acompanhamento de possíveis estudos necessários através de estagiários e voluntários
. Acompanhamento do processo produtivo
. Estudo e elaboração do plano de sustentabilidade do viveiro
. Participar nas reuniões da equipa de trabalho e das Comissões Executiva e Consultiva do projecto, mantendo com regularidade os parceiros informados sobre as diversas actividades das acções sob a sua responsabilidade.
. Desenvolver quaisquer outras actividades pontuais que lhe sejam atribuídas por decisão da Comissão Executiva ou do Coordenador de Projecto.

Requisitos:
. Licenciatura na área das Ciências Agrárias, Florestais ou Naturais (por exemplo: Engenharia Florestal, Engenharia Agro-Florestal, Engenharia Florestal e dos Recursos Naturais, Engenharia Agrónoma, etc.).
. Experiência profissional na área de viveiros e de produção de plantas.
. Carta de condução (de veículos agrícolas como factor preferencial)
. Conhecimentos de informática na óptica do utilizador.
. Aptidão e capacidade para trabalhar no terreno, por vezes em condições adversas.
. Capacidade de trabalhar em grupo e de integrar uma equipa em ambientes isolados.
. Disponibilidade para viver nos Açores por um período de 4 anos.
. Domínio da língua inglesa.

Condições de trabalho:
O cargo prevê um salário bruto máximo na ordem de €1.200, em regime de contrato de trabalho a termo certo. Todas as candidaturas devem conter curriculum vitae resumido (máximo de 3 páginas) e carta de motivação com referências, dirigido exclusivamente por correio electrónico para luis.costa@spea.pt com a referência "GV 2008", até ao dia 18 de Janeiro de 2009 inclusive. Não serão aceites candidaturas após esta data.

Sem comentários:

Enviar um comentário